Uma empresa de segurança privada, atualmente também conhecida como empresa de vigilância privada, tem como objetivo principal oferecer serviços especializados de vigilância e segurança para pessoas físicas ou jurídicas, como empresas. Seus serviços podem variar desde vigilância externa em torno de unidades empresariais, até rotinas de segurança interna e acompanhamento de serviços, incluindo sistemas de monitoramento remoto e vigilância de perímetros.
O que é uma Empresa de Segurança Privada?
Empresas de segurança privadas são aquelas que prestam serviços de segurança privada a pessoas físicas ou jurídicas. Estas empresas disponibilizam diversos serviços como vigilância privada, acompanhamento de mercadorias e patrimônio, manutenção de prontuários, controle de acesso, patrola e transporte de valores, dentre outros serviços. Além de fornecer serviços gratuitos, as empresas de segurança também fornecem serviços de treinamento para seus funcionários.
Como funciona uma Empresa de Segurança Privada?
Ao contratar uma empresa de segurança privada, o cliente terá acesso a uma equipe especializada e treinada, que estará à disposição dia e noite, dependendo do serviço contratado. Esta equipe fará um monitoramento constante para garantir a segurança do local e dos bens. Os funcionários das empresas de segurança privada são treinados para observar qualquer atividade suspeita, e para agir de maneira imediata para garantir a segurança do local.
Vantagens do uso de empresas de segurança privadas:
- Redução dos custos: Ao contratar uma empresa de segurança privada, o custo de segurança da sua empresa pode ser drasticamente reduzido. Com uma empresa de segurança, você não precisa se preocupar com o pagamento de salários elevados aos funcionários contratados para tomar conta da segurança do local.
- Responsabilidade por perdas: Uma empresa de segurança oferece uma determinada quantia de responsabilidade por qualquer prejuízo causado ao local controlado por meio de serviços de vigilância. Em caso de alguma perda, haverá uma cobertura adicional para a empresa.
- Monitoramento contínuo: A empresa de segurança assumirá a responsabilidade do monitoramento contínuo para garantir a segurança do local e dos bens.
- Tecnologia avançada: As empresas de segurança contam com equipamentos de última geração, como câmeras de vigilância, de controle de acesso e sistemas de monitoramento remotos, que melhoram consideravelmente o nível de segurança.
Cont