A portaria empresa é uma área de grande relevância para segurança e controle de acesso de entrada e saída de locais. Ela é responsável por gerenciar efetivamente as entradas e saídas das pessoas de uma empresa, garantindo com isso o sistema de segurança que a empresa precisa.
O Que é Portaria Empresa?
É uma solução de segurança que a empresa contrata para gerenciar e controlar o acesso a um determinado local. Ela atua diretamente no controle de entrada e saída dos trabalhadores, fornecedores, visitantes e público em geral. Uma portaria empresa pode ser composta por guardas e vigilantes, que ficam responsáveis pela identificação de usuários e pelo controle das entradas e saídas.
Como Funciona?
Dependendo da empresa, a portaria empresa pode seguir uma série de procedimentos com o objetivo de identificar a entrada e saída de pessoas no local. Os trabalhadores e fornecedores devem apresentar documentos, como carteira de identidade ou cartão de acesso, para acessar a empresa. Já os visitantes devem preencher uma ficha de autorização.
Vantagens da Portaria Empresa
- Cadastro de acesso: Mais segurança para a empresa e conforto para seus usuários. Por meio da cadastragem dos usuários, é possível acompanhar as entradas e saídas da empresa. O acesso a áreas específicas, ficam restritos a alguns usuários.
- Controle de acesso: O controle de acesso é feito de forma manual, com os guardas e vigilantes, ou de forma automatizada, com catracas, catracas eletrônicas e biometria.
- Segurança: A portaria empresa é responsável por garantir a segurança da empresa, impedindo a entrada de pessoas não autorizadas e garantindo a segurança de seus usuários.
Mesmo sendo uma área de grande relevância para segurança e controle de acesso, muitas empresas ainda não contam com uma portaria empresa. A Premier, empresa especializada no segmento Terceirização de serviços, oferece soluções completas para atender às necessidades de sua empresa. Peça uma cotação e conheça os diferenciais da Premier.