O porteiro residencial é uma figura profissional importante para garantir a segurança de condomínios, prédios comerciais, clubes e shoppings. Os porteiros possuem diversas funções, entre elas vistoriar o acesso de visitantes não autorizados, fiscalizar a entrada e saída de veículos, supervisionar o uso de equipamentos eletroeletrônicos e controlar a entrada e saída de pessoas.
O que é o Porteiro Residencial?
O porteiro residencial trabalha de diferentes formas, para dar segurança às pessoas e bens dentro de um condomínio. O porteiro realiza uma variedade de serviços, como operar a portaria, controlar o tráfego de veículos, fiscalizar o uso adequado das áreas comuns, monitorar a entrada e saída de visitantes, prestar auxílio de emergência etc.
Como funciona o Porteiro Residencial?
O processo começa com a verificação de todas as pessoas que chegam ao local. Em segunda etapa, o porteiro realiza a anotação dos dados no sistema. Os sistemas costumam ser integrados a equipamentos de controle de acesso, como catracas de fotocontrole, câmeras de vigilância, detectores de metal, sensores de presença e sistemas de reconhecimento facial.
Vantagens do Porteiro Residencial
O porteiro residencial traz grandes vantagens para os condomínios, entre elas:
- Segurança: O porteiro é responsável pelo controle de acesso e pela fiscalização das áreas comuns. Assim, a presença de um profissional evita a entrada de pessoas desconhecidas.
- Ética e discrição: O porteiro residencial garante uma comunicação ética com os moradores, além de manter a discrição necessária para garantir a segurança dos usuários.
- Redução de custos: Através da terceirização dos serviços, há a possibilidade de reduzir a mão de obra e o investimento necessário.
Com a Premier Terceirização, a sua empresa terá a solução ideal para o seu porteiro residencial. A Premier conta com uma equipe profissional especializada no setor de terceirização de serviços, e oferece soluções que se encaixam perfeitamente ao tamanho do seu negócio. Entre em contato e faça uma cotação agora mesmo!